ROTEIRO DE 3 DIAS EM LISBOA, CAPITAL DE PORTUGAL (DIA 1)

Nesta série de posts, vamos te mostrar como montar um incrível roteiro de 3 dias em Lisboa, capital de Portugal. Então, vem com a gente!

Sim, Vamos!

por Sim, Vamos!

Nunca soubemos bem porquê, mas um dos países que mais queríamos conhecer desde que resolvemos mudar para Europa era Portugal. Depois de mais de um ano ainda não tínhamos tido a oportunidade perfeita, até que apareceu no calendário português um show memorável e imperdível (para mim, Mari – claro) que foi chamado de Nossa História Sandy & Junior. Então aconteceu que marcamos nossa viagem para a Terrinha e, claro, aproveitamos a oportunidade para um turismo básico. Foi um dos destinos que mais nos encantou até agora. Tanto pela paisagem e boa comida, quanto pela influência cultural que percebemos e não sabíamos que tínhamos. Então, vamos lá ao nosso Roteiro de 3 dias em Lisboa. Que na verdade foram 5 dias considerando o dia da chegada e da partida. Considerando que o nosso voo chegou tarde e saiu cedo, tivemos o total de 3 dias oficiais de passeio. Vem com a gente?

Dia 01 - Chegada + Hospedagem

O nosso voo saiu de Dublin (nossa cidade base atualmente) e fez uma escala longa no aeroporto de Nice na França para só depois pousar em Lisboa. E aqui vai a primeira dica: o aeroporto de Nice é pequeno e quase não tem opções de alimentação. Se por um acaso fizer qualquer tipo de conexão ou desembarque por ali, não se decepcione ao encontrar somente uma ou duas lanchonetes pagáveis para comer.

Ficamos hospedados em Cascais porque temos família que mora lá. Por esse motivo também incluímos a região em nosso roteiro (dia 02). A pequena cidade costeira fica a 1h de trem (ou comboio – como é chamado pelos portugueses) de Lisboa. O acesso é bem fácil e os horários de transporte públicos para a capital são frequentes.

Considerando que o nosso roteiro de 3 dias são em locais bem distantes, embora com fácil acesso de transporte público, consideramos que você pode escolher ficar hospedado em qualquer um dos locais: Lisboa, Cascais ou Sintra.

Viajamos em outubro e o sol e calor ainda predominava por ali.

Dia 02 - Cascais

Fizemos a cidadezinha costeira mais adorada do sul de Portugal de carro e indicamos fortemente que você faça o mesmo, já que os pontos mais bonitos estão um pouco afastados do centro. O passeio por Cascais pode ser feito em uma tarde, então indicamos que você curta uma praia no período da manhã e depois faça os pontos turísticos à tarde, ou vice-versa.

Outra boa opção é você combinar Cascais com algum outro local na região, como por exemplo Belém. O acesso de trem é fácil e você deverá levar em torno de 30/40 min se deslocando entre as duas cidades.

Locais para conhecer:

✈︎ Cabo da Roca

Comece pelo ponto mais próximo do continente americano na parte continental da Europa. Luiz de Camões, um dos escritores mais importantes da língua portuguesa, descreveu o local como “Onde a terra se acaba e o mar começa.” O local é um Farol com uma linda vista do Atlântico. Para acessar basta pegar o caminho da serra de Cascais-Sintra e seguir a placas (ou seu GPS). A entrada é totalmente gratuita e há estacionamento no local. Venta muito, mesmo quando está calor! Leve um casaco extra em qualquer época do ano.

Uma dica é que um pouco antes do Farol há uma pequena trilha com uma boa vista para o Farol e uma pequena praia. Não fomos até a praia, mas o acesso não nos parece muito difícil.

✈︎ Boca do Inferno

roteiro de 3 dias em lisboa

Na volta do Cabo da Roca, pare na Boca do Inferno. Apesar do nome pouco convidativo, o local é lindo! A água do mar bate com força nas pedras formando uma espécie de caverna à beira-mar. As fotos dizem tudo. A entrada é gratuita, mas não há estacionamento no local.

✈︎ Praia de Cascais

roteiro de 3 dias em lisboa
Fonte: Wikimedia

Aproveite o tempo livre do seu dia para aproveitar a praia de Cascais. Limpa, segura, tranquila e muito fácil de acessar. O local é bem movimentado no verão, já que a cidade de Cascais por si só já é conhecida por abrigar as pessoas que querem desfrutar de um verão tranqüilo e ensolarado na Europa.

✈︎ Centro de Cascais

Ao pisar fora da estação de trem de Cascais, você já estará no pequeno centro dessa simpática cidadezinha portuguesa. O centro é um ótimo local para bater perna no final do dia. Cheio de lojinhas de lembrancinhas e restaurantes, ideal para aquele momento de compras seguido de um bom jantar.

 

Deixe Seu Comentário

Inscreva-se
Notifique-me sobre
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

Posts Relacionados

Roteiro de 1 dia em Sintra, Portugal
11jun

Roteiro de 1 dia em Sintra, Portugal

ROTEIRO DE 1 DIA EM SINTRA, PORTUGAL Neste post vamos te mostrar como montar um incrível roteiro de 1 dia em Sintra, um dos mais famosos bate-voltas saindo de Lisboa.

Roteiro de 3 dias em Lisboa, capital de Portugal (dia 3)
09jun

Roteiro de 3 dias em Lisboa, capital de Portugal (dia 3)

ROTEIRO DE 3 DIAS EM LISBOA,CAPITAL DE PORTUGAL (DIA 3) Nesta série de posts, vamos te mostrar como montar um incrível roteiro de 3 dias em Lisboa, capital de Portugal.

Roteiro de 3 dias em Lisboa, capital de Portugal (dia 2)
31Maio

Roteiro de 3 dias em Lisboa, capital de Portugal (dia 2)

ROTEIRO DE 3 DIAS EM LISBOA, CAPITAL DE PORTUGAL (DIA 2) Nesta série de posts, vamos te mostrar como montar um incrível roteiro de 3 dias em Lisboa, capital de

Siga Nossas Dicas no Instagram

Planeje Sua Viagem Conosco

Você sabia? Ao planejar sua viagem através de um dos links aqui do Sim, Vamos! você, além de economizar, ajuda a gente a ganhar uma comissão pela venda, o que nos ajuda a manter o blog no ar 🙂 .

Compartilhe nas Redes Sociais

Quando te perguntarem “Vamos?”, responda “Sim, Vamos!”.

Inscreva-se para receber nossas dicas e promoções por e-mail:

©2020. Sim, Vamos!. Todos os direitos reservados.

Feito com  por Sim, Vamos!        

0
Clique para deixar um comentáriox
()
x