os melhores aplicativos de viagem
Dicas

Os 13 Melhores Aplicativos de Viagem (Atualizado)

A gente sempre fica pensando em como era planejar uma viagem há 10 anos. Pegar um guia de viagem (ou vários), talvez o Guia 4 Rodas com aquele mapa gigante para traçar uma rota e esperar que não tivesse muitos pedágios pelo caminho no caso da viagem de carro. Hoje em dia as coisas mudaram – e facilitaram – muito com o celular. Além de poder abrir o seu navegador e poder fazer uma pesquisa rápida sobre qualquer coisa que precise, os aplicativos já tem funções extraordinárias que ajudam imensamente na hora de planejar aquela viagem de férias ou o bate e volta de final de semana. Hoje a gente vem com a lista dos melhores aplicativos de viagem que vão te ajudar desde o seu planejamento até a hora de aproveitar a viagem.

  1. Melhores Destinos Antes de mais nada a promoção! Ninguém quer perder uma super promoção de passagem aérea e hotéis, certo? Essas pessoas lindas e iluminadas pesquisam preço de passagens dia após dia para garantir que ninguém perca um preço incrível. Mas atenção esse é só um site buscador, não é uma agência de viagem nem uma companhia aérea
  2. Skyscanner Ainda nos buscadores de passagens aéreas esse site incrível permite que você busque a passagem que precisa (considerando partida, destino, data de ida e volta) e crie um alerta para acompanhar o preço das passagens. Então, toda vez que a passagem alterar de preço – para mais ou menos – você vai receber um e-mail de aviso. Além disso, ele também permite que você busque uma passagem para qualquer lugar considerando a sua data de viagem e o seu local de partida, assim você consegue considerar as melhores opções para sua viagem sem precisar fazer dez zilhões de buscas.
  3. Exchange Compara as taxas da casa de câmbio e bancos mais próximos para você conseguir fazer o melhor negócio na hora que precisar trocar dinheiro para sua viagem
  4. AirbnbBookingHostelWorld Esses são os três melhores buscadores para hospedagem em qualquer canto no mundo – em nossa opinião. Existem diversos, mas certamente esses são os maiores, mais confiáveis e com melhor preço. Para saber mais sobre esses aplicativos e ganhar descontos na hospedagem, clique aqui.
  5. Rent Cars Mais um buscador de preços, mas dessa vez para aluguel de carro. Funciona muito bem em todo o mundo e provavelmente tem as melhores ofertas
  6. Pack Point A hora de arrumar a mala é sempre um problema? Esse aplicativo vai mudar a sua vida! Nele você coloca o seu destino e a data da sua viagem e ele te dá uma lista do que levar de acordo com a previsão do tempo e as atrações locais. E, se quiser saber mais dicas sobre como arrumar a mala sem estresse, é só clicar aqui.
  7. Seat Guru Esse aplicativo é para você que sempre pensa que pegou o pior e mais apertado assento da aeronave em sua viagem. Basta você colocar os dados do seu voo e ele vai te mostrar o mapa dos melhores lugares na hora de marcar seu assento, considerando o modelo do avião que será usado em cada trecho da sua viagem.
  8. Google Maps Além de ser um excelente traçador de rotas – a pé, de carro, de transporte público, de táxi e até de bicicleta, esse aplicativo também tem uma função muito útil para viagens: modo offline. Você pode baixar o mapa de uma cidade ou região enquanto estiver no wi-fi ou 3G e ele estará disponível para você quando não tiver acesso à internet.
  9. Rome2Rio Esse aplicativo traça a melhor rota de transporte público e te mostra quanto você vai gastar no trajeto.
  10. Uber Apesar de não funcionar em alguns países, é a maneira mais fácil de conseguir pedir um taxi pelo celular quando você está fora de sua cidade. Dica de ouro: cheque antes se ele funciona no seu destino.
  11. PinDrop Faça o seu roteiro e marque os pontos de interesse personalizando o seu mapa. Muito útil também quando você quer salvar uma localização que está para voltar no dia seguinte. É possível compartilhar o mapa com um amigo também.
  12. TripAdvisor Mostra os principais pontos para se visitar e comer no seu local de destino. É possível fazer listas de favoritos separadas por destinos. As avaliações e fotos do local são feitas pelos próprios leitores.
  13. Google Translate Principalmente para o caso de estar viajando para outro país. Mesmo que você tenha total confiança no idioma a gente nunca sabe quando vai se deparar com uma dificuldade de linguagem. Outra coisa bem interessante é que o Google Translate traduz também fotos com textos. Então se estiver com dificuldade no cardápio, por exemplo, é só abrir a câmera dentro do app e apontar para onde você quer ver traduzido.

Gostou da lista? Tem algum aplicativo a acrescentar? Conta para gente nos comentário! Quem sabe não rola um update?

Similar Posts

Inscreva-se
Notifique-me sobre
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários