fbpx

Os 10 principais erros na hora de arrumar a mala (e como evitá-los)

Na hora de planejar as férias ou aqueles dias de folga tão esperados é só alegria né? Mas quando a viagem se aproxima a gente lembra que precisa arrumar as malas. Entendemos porque essa simples ação aterroriza tanta gente: a gente tem 30 lindas camisas preferidas e quer levar todas porque não sabe qual delas vai precisar. E daí vem um erro seguido do outro. Hoje vamos falar dos 10 principais erros na hora de arrumar a mala (e como evitá-los).

1- Não verificar a previsão do tempo

A gente sabe que agosto em Paris é verão, então na minha mala só vai entrar vestidinhos e chinelo. NÃO! Olhe a previsão, verifique se há previsão de chuva, como está a sensação térmica, se está ventando muito porque tudo isso vai influenciar nas peças que você vai escolher na hora de montar sua mala.

2- Não planejar que roupas vai levar

Pegar as roupas mais novas e preferidas e colocar dentro da mala, sem se preocupar que estilo de viagem está fazendo e qual a combinação de cada roupa. Escolha suas roupas de acordo com a programação de viagem. Se o destino é praia não tem motivo para levar 5 calças jeans. Uma só é o suficiente, mesmo que você vá passar um mês no local. Pense em que combinação de roupa vai usar em cada dia da viagem. Opte por roupas neutras e que não precisem passar para facilitar a sua vida.

3- Dispensar Acessórios

Tem muita gente que acha que fazer uma mala enxuta é não levar acessório algum, mas na verdade quem faz mala enxuta leva acessório demais! São os acessórios que vão dar a impressão de que você trocou de roupa. Leve lenços, cachecóis, colares, relógios e abuse das peças neutras para compor tudo isso.

4- Não levar chinelo

Pode ser que você pense: é só um final de semana e eu vou caminhar de tênis o tempo todo. Não preciso de chinelo. Mas daí você sai do quarto para o café com os pés cansados e tudo que queria era ter um chinelo para esse momento. Um chinelo ocupa pouquíssimo espaço na mala e vale a pena ter sempre por perto.

5- Escolher a mala errada

Se você vai passar duas semanas viajando de cidade em cidade pelo Chile pode ser que a mochila seja mais pratica que a mala de rodinha. Se você passar um final de semana em Ilhabela não tem porque levar uma mala tamanho M se você vai precisar basicamente de roupa de banho e chinelo. Para comprar, clique aqui.

6- Esquecer de vedar e/ou colocar os líquidos em sacos plásticos

Um simples perfume quebrado ou vazando pode acabar com uma mala toda. Tenha sempre o cuidado de colocar todos os seus líquidos vedados e em sacos plásticos porque ninguém quer chegar no destino e descobrir que a calça jeans que ia usar a viagem toda foi manchada pelo creme hidratante. Para comprar, clique aqui.

7- Não ter um kit de viagem para cosméticos

Não precisa levar o seu shampoo de 500ml para uma semana longe. Compre um pequeno kit com potinhos para os cosméticos que usa no dia-a-dia. Em alguns lugares já é possível até comprar o próprio cosmético em versão mini. O investimento vale. Para comprar, clique aqui.

8- Levar 50 sapatos

Uma das coisas que mais ocupa espaço na mala são calçados. Planeje suas roupas e pense nos calçados. Se vai para a praia o salto e o sapato social é dispensado totalmente. Mesmo se você for até uma balada. Combine looks que dê para usar com um sapato coringa.

9- Não pesar a mala antes de sair de casa

Principalmente em casos de viagem de avião, afinal de contas ninguém quer pagar excesso de bagagem né? Invista numa pequena balança portátil ou use aquelas de banheiro mesmo. Não esqueça de checar com a companhia aérea qual o peso da bagagem permitida pois cada empresa tem sua própria política na hora de despachar malas. Para comprar, clique aqui.

10- Achar a mala de mão desnecessária

Coloque os itens básicos em uma bolsa menor ou mesmo uma mala pequena. Uma troca de roupa, higiene pessoal e seus itens mais valiosos como eletrônicos. Mesmo se a viagem for de carro. Você nunca sabe quando vai ter uma emergência. A mala de mão deveria se chamar Mala de Sobrevivência.

 

E aí? Lembra de mais algum erro na hora de arrumar mala? Quantos desses erros você comete? Conta pra gente nos comentários.

 

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.