O que mudou na ANAC?
Dicas

O que mudou na ANAC?

Também ficou confuso com a quantidade de informações que apareceu em sua timeline e não entendeu nada sobre o que vai mesmo mudar na sua vida de viajante? Quanto pode levar na bagagem de mão?

Calma ae! Se você não tem ideia sobre o que eu estou falando, eu te explico! Começa a valer hoje (14 de maço de 2017) novas regras da regulamentação do transporte aéreo brasileiro aprovadas pela Agencia Nacional de Aviação Civil, a ANAC. A Agência entende que esse um passo importante para aquecer mais a concorrência entre as companhias aéreas.

Vamos aí a um resumão do jeito que a gente gosta: fácil, rápido e objetivo para entender direitinho o que mudou e quais são seus novos direitos, disponibilizada pelos queridos <3 do Melhores Destinos nesse link

Resumão

O que mudou na ANAC?

 

UPDATE:

Uma liminar provisória conseguiu assegurar que a regra em relação às bagagens (de mão e despachadas) não valem – por enquanto. Ou seja, as companhias não podem – ainda – cobrar pelo despacho de bagagem.

UPDATE 2:

A liminar caiu e a franquia de bagagem passou a efetivamente cobrada em todo país. Cheque na companhia aérea a franquia de bagagem no momento da compra da passagem, pois caso queira comprar bagagem extra, esse é o momento que você pagará mais barato!

E você o que achou das novas regras? Acredita que assim as passagens aéreas tendem a diminuir de preço no Brasil? Conta pra gente!

Similar Posts

Inscreva-se
Notifique-me sobre
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários