O que fazer em Londres - Roteiro de 2 dias (dia 2)
Europa | Inglaterra | Roteiros

O que fazer em Londres – Roteiro de 2 dias (dia 2)

Esse é o segundo post da série do roteiro de 2 dias em Londres (dia 02). Se você não viu o primeiro, clique aqui. No post anterior nós falamos sobre a nossa hospedagem e sobre o transporte na cidade, além dos passeios que fizemos no dia 01. Hoje vamos falar do nosso dia 02 e de nossas impressões sobre a cidade. Vem com a gente?

Passeios – dia 02

Como já comentei no outro post, nós fizemos o nosso roteiro baseado no dia da troca de guardas, que acontece dia sim, dia não, e as datas podem ser conferidas no site da Guarda Britânica. Então nesse segundo dia optamos por visitar os lugares clássicos e perto do centro. Foi bem fácil e conseguimos fazer a maioria deles a pé.

  • Palace e Abadia of Westminster + Big Ben: Começamos por volta das 9h. Tiramos fotos do lado de fora do palácio e da igreja. Como era domingo não havia visitação na igreja. O Big Ben estava reformando, então não rolou nem foto por fora. Passeio rápido de contemplação e fotos.
O que fazer em Londres - Roteiro de 2 dias (dia 2)
Palace of Westminster
O que fazer em Londres - Roteiro de 2 dias (dia 2)
Abadia of Westminster
  • Buckingham Palace +Troca de Guardas: fomos caminhando até lá e chegamos por volta de 10h20. O local já estava bem cheio com a maioria das ruas interditadas. Ficamos de frente para o palácio do outro lado da rua e sinceramente achamos um pouco decepcionante. A cerimonia acontece toda no “quintal” do palácio, ou seja, dentro das grades. Só que quando chegamos as grades já estavam lotadas e nós não sabíamos que tudo aconteceria lá dentro, já que existia um monte de gente fora esperando. Vimos alguns guardas passando na rua, uma música que parecia desfile de 7 de setembro brasileiro e só. Ficamos esperando até por volta de 11h40 (a cerimônia começou às 11h) e fomos embora cansados de ver nada.
O que fazer em Londres - Roteiro de 2 dias (dia 2)
Multidão aguarda a troca de guardas
  • London Eye: Compramos online e deixamos previamente marcado. Existem diversas promoções para quem compra mais de uma atração e achamos que a que mais valia a pena era a que vinha com o passeio de barco pelo Rio Tamisa, o Ride River que vou falar logo em seguida. Pagamos €70 cada um e compramos nesse site aqui. Tem a possibilidade de comprar na hora, sujeito à disponibilidade de dia e horário. A London Eye é um passeio maravilhoso, valendo cada eurinho que pagamos. Há uma fila na entrada, mas apesar de bem grande vai rápida pois em cada cabine entra bastante gente. Apesar disso a cabine não vai cheia e dá para aproveitar o passeio e a paisagem perfeitamente. Ela não para de rodar, mas vai bem devagar, então você está lá aproveitando, tirando fotos e contemplando quando de repente… PÁ! Chegou no topo.
O que fazer em Londres - Roteiro de 2 dias (dia 2)
Vista de fora da London Eye
O que fazer em Londres - Roteiro de 2 dias (dia 2)
Vista da cidade durante volta na London Eye
  • Ride River: a entrada é ao lado da London Eye e marcamos para 1h depois do horário que estava marcado a primeira atração. Foi tempo suficiente para sair, ir ao banheiro, pegar um lanche e ir para o barco (tudo bem rapidinho). O passeio é relaxante e bem informativo. A guia vai te mostrando os pontos e curiosidades da cidade conforme o barco vai deslizando pelo rio Tâmisa (o mais famoso de Londres). Caso você tenha problemas sérios com inglês, pode pedir um guia em diversas outras línguas, com exceção do português. 🙁 Se serve de consolo, tem em espanhol. O passeio dura cerca de 40min. Para os fãs de Harry Potter, ela vai te mostrar onde o Expresso de Hogwarts passa todo primeiro de setembro.
O que fazer em Londres - Roteiro de 2 dias (dia 2)
Passeio pelo rio Tâmisa mostra os pontos turísticos da cidade por outro ângulo
  • Tower Bridge: Pagamos £6 para entrar sendo estudante, o valor inteiro é £9. E a visita vale muito a pena. Para quem não sabe essa é a ponte que levanta quando uma embarcação grande precisa passar pelo Tâmisa. Sim, isso acontece até hoje, mas obviamente com muito menos frequência. É possível conhecer toda a estrutura interna da torre e da ponte, acessar a parte de cima com chão de vidro e ter uma visão incrível da cidade. Nossa experiencia foi durante o crepúsculo, então vimos as luzes se ascendo e foi demais! Também dá para acessar a sala das máquinas e conhecer um pouco da história da construção do local.
O que fazer em Londres - Roteiro de 2 dias (dia 2)
Tower Bridge
O que fazer em Londres - Roteiro de 2 dias (dia 2)
Passeio no interior da torre conta s história do local e mostra como funciona toda a engenharia.
  • The Anchor Pub: terminamos o dia no famoso Pub na beira do Rio Tamisa. Clássico, parece um labirinto com vários ambientes para descobrir e sentar. O terraço tem um jardim com mesas e uma vista linda do Tâmisa. Deve ser incrível no verão (não foi o nosso caso). Vale a pena ir para comer, pois a comida é deliciosa e o famoso fish and chips é demais.

Impressões e opiniões

A cidade de Londres é incrível! Tem muita coisa acontecendo e os olhos são estimulados o tempo todo para descobrir algo novo e diferente. Nós nos sentimos seguros tanto andando na rua quanto no metrô. Nós passamos dois dias, mas dava para passar um mês ou quem sabe a vida toda para descobrir toda essa cidade.

Londres é o Rio de Janeiro da Europa, sendo que organizado, limpo e acessível ao turismo mundial. Como o nosso Rio deveria ser. Mas enfim… nós realmente amamos a cidade e sabemos que vamos voltar algumas vezes, porque fomos embora com aquela sensação de que daria para ter ficado mais.

O custo de vida é alto, a hospedagem é cara, o transporte também não chega a ser barato. Mas as coisas funcionam. Todo mundo é puxa saco da rainha (por que será?, kkk) e se vê muita influência da coroa na cidade toda.

E aí? Já foi a Londres? Concorda com nossas impressões? Ficou alguma dúvida? Conta tudo para gente nos comentários.

Similar Posts

Inscreva-se
Notifique-me sobre
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários