O que fazer em Londres - Roteiro de 2 dias (dia 1)
Europa | Inglaterra | Roteiros

O que fazer em Londres – Roteiro de 2 dias (dia 1)

Foi então que a gente finalmente (depois de dois longos meses em Dublin) pegamos o nosso primeiro avião para sair da Ilha Esmeralda. O destino não poderia ser mais clássico: Londres. Hoje então é dia de compartilhar com vocês o nosso roteiro de 2 dias em Londres (primeiro dia): como foi a escolha de hospedagem e transporte.

Transporte e Hospedagem

Chegamos em Londres num sábado de manhã de um dezembro frio. Descendo no aeroporto de Stansted, levamos em torno de 1 hora para chegar até o centro da cidade propriamente dito. Sem muito conhecimento e informações pegamos o ônibus National Express. Pagamos £14 por pessoa e viajamos confortavelmente por mais ou menos 1h até o centro de Londres. De lá, escolhemos ir a pé até a nossa acomodação, em torno de 30min de caminhada.

Nos hospedamos na casa da Mirian e Luis. Um casal de brasileiros que encontramos no Airbnb por acaso. A localização perto do centro com café da manhã e preço justo nos atendeu muito bem. Pagamos duas diárias o valor de €128,45 para o casal em quarto privado e banheiro compartilhado.

Depois de deixar as nossas malas, caminhamos até a estação de metrô Elephant & Castle (a mais próxima da casa), compramos e recarregamos nosso Oyster (Oyster é o nome do cartão de transporte em Londres, como o RioCard no RJ ou o Leapcard em Dublin). Pagamos £5 em cada cartão que pode ser estornado caso você devolva o cartão antes de ir embora. Recarregamos o total de £15 cada um e conseguimos usar durante todo o fim de semana (sobrando uns pequenos créditos ainda). Boa notícia: você vai a praticamente todo lugar de metrô em Londres, são diversas e longas linhas. Pegue o mapa em uma das estações e seja feliz!

O que fazer em Londres - Roteiro de 2 dias (dia 1)
Metrô de Londres te leva para qualquer parte da cidade

Passeios – dia 1

Fizemos nosso planejamento baseado no dia da troca de guardas. Você pode conferir a programação no site oficial da Guarda Britânica. Como aconteceria no domingo, preferimos fazer os passeios mais longe no sábado para o nosso roteiro em Londres.

  • Abbey Road: provavelmente a faixa de pedestre mais famosa do mundo e uma lojinha com os produtos do Abbey Road Studios. O lugar é icônico, principalmente para quem é fã dos Beatles. As pessoas atravessam a rua e tiram suas fotos, enquanto os carros param e buzinam porque querem passar.
O que fazer em Londres - Roteiro de 2 dias (dia 1)
A travessia de pedestres mais famosa do mundo. Capa do CD Abbey Road (1969), dos Beatles.
  • Canden Market: um mercado popular bem ao estilo londrino de ser: comida e muita loja alternativa. Ficamos lá em torno de 2horas, mas para quem tem um pouco mais de tempo na cidade vale a pena perder meio período do dia lá. Vá para fazer uma refeição, as opções são diversas. Lugar ótimo para comprar lembrancinhas diferentes e baratas.
O que fazer em Londres - Roteiro de 2 dias (dia 1)
Camden Market
  • Kings Cross Station: quem é fã do bruxo mais famoso do planeta já sabe do que se trata. Essa é a estação que os alunos de Hogwarts pegam o Expresso para escola de bruxaria todo começo de setembro de acordo com os livros/filmes da J.K.Rowling. Para se aproveitar do turismo foi construída uma plataforma 93/4 e uma loja com produtos do Harry Potter. Eu – Mari – pessoalmente fiquei decepcionada porque a plataforma não fica exatamente entre a 9 e a 10 como eu imaginava, ela é uma plataforma imaginária ao lado da loja somente com um carrinho passando pela parede e uma fila gigante para fotos (que nós não enfrentamos).
    ps importante: eu – Mariana – queria muito ter ido aos Studios Wanner (onde gravaram os filmes e agora virou um museu). Só que eu fui comprar as entradas por volta de 15 dias antes da viagem e já estava lotado. Sim, ele só funciona com hora marcada e não vende tickets na hora. Há opções de comprar direto com agencias em Londres e conseguir datas mais próximas, mas os preços são exorbitantes (considerando que a entrada comprada direto no site já é bem cara!). Então meu caro, se estiver planejando a sua viagem e esse for um destino obrigatório para você, sugiro que entre no site o quanto antes para garantir a sua entrada. No nosso caso, como estamos morando em Dublin, achei que poderia deixar essa parada para uma outra oportunidade.
  • British Museum: a entrada é totalmente liberada e o museu é gigante. Devamos confessar que não dedicamos muito tempo a ele, mas também não achamos nada de muito sensacional (ao não ser que você seja acionado por historia e arte).
O que fazer em Londres - Roteiro de 2 dias (dia 1)
British Museum
  • Lego e M&Ms Store: localizamos em um de frente para o outro na Leicester Square (onde também acontecia uma simpática feira de natal) é parada é obrigatória para fãs. As lojas são uma atração turística, cheia de super-estímulos e lugares para tirar fotos.
O que fazer em Londres - Roteiro de 2 dias (dia 1)
Parede de Lego com os pontos turísticos de Londres
O que fazer em Londres - Roteiro de 2 dias (dia 1)
M&M Store
  • Picadilly Circus: onde acontecem todos os principais teatros e musicais da Europa. É a Brodway britânica. Mesmo que você não vá assistir nada vale a pena a visita a pé pelas ruas movimentadas e cheia de luzes.
O que fazer em Londres - Roteiro de 2 dias (dia 1)
Entrada da estação do metrô na Piccadilly Circus

Dica extra: caso queira visitar algum restaurante famoso, entre no site antes e confirme se ele precisa de reserva. Tentamos o Hard Rock Café e não conseguimos pois estávamos sem reserva. Normalmente não se paga nada para reservar, é somente pelo controle de mesas mesmo.

Próximo Post

No próximo posta falaremos do segundo dia do nosso roteiro em Londres e de nossas impressões sobre a cidade. Tem alguma coisa a acrescentar? Já esteve em Londres e fez diferente? Ficou com alguma dúvida? Conte para gente nos comentários!

 

Similar Posts

Inscreva-se
Notifique-me sobre
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários