fbpx

O que fazer em Galway – Roteiro de 3 dias (dia 2)

Na nossa primeira viagem ao interior da Irlanda acordamos para o segundo do Roteiro de 3 dias em Galway sendo Natal, depois de uma ceia de passagem basicamente dormindo no hotel. Não sabe porque? Leia o primeiro post (do dia 01) antes de continuar.

Começando o dia

Estávamos animados para o segundo dia porque seria o dia do nosso tipo de viagem preferida: alugar um carro e sair por aí. Tínhamos o ponto mais famoso do país como parada final: Cliffs of Moher. Saímos da pousada com o dia ainda bem escuro, apesar de ser depois de 7 da manhã. No inverno, o continente europeu tem dias bem curtos. Reservamos previamente nosso GoCar para as 8h. O GoCar é um carro de aluguel da Irlanda que você paga por hora. Todo o processo é feito pelo app de forma simples e rápida (desde a reserva até o pagamento). Um detalhe é que você precisa pegar e devolver no mesmo lugar, são vários pontos espalhados por todo o país indicado no aplicativo. Duas boas vantagens é que você não precisa de um depósito de segurança (como em caso de grandes locadoras) e a gasolina já é incluída no valor do aluguel. Ou seja, caso você precise abastecer, o cartão de crédito para usar o abastecimento fica no porta-luvas no carro.

Roteiro

Pegamos o carro no centro de Galway e nossa primeira parada foi no Dunguaire Castle. Um pequeno castelo na beira de um lindo lago há mais ou menos 15 minutos de Galway. O Castelo estava fechado, mas a gente parou o carro e aproveitou a vista e a brisa da manhã. Também conversamos com um típico velhinho irlandês passeando com seu cachorro na manhã de Natal. Ele ficou preocupado porque a gente não ia comer Peru de Natal. Super fofo.

Dunguaire Castle

Para a segunda parada tivemos que desviar um pouquinho o caminho, Poulnabrone Dolmen é uma pedra onde foram encontradas resquícios de pessoas mortas queimadas há milhares de anos. Praticamente um sítio arqueológico a céu aberto. Acredita-se que o local era utilizado para uma espécie de ritual fúnebre (onde pessoas eram queimadas depois de mortas) . Além da aula de história, a paisagem é cheia de grandes pedras e grama.

Poulnabrone Dolmen

Nessa hora a fome começou a bater e a nossa ideia era almoçar em Doolin, um simpático pier da região. A paisagem é linda e é dali que saem os barcos para as ilhas próximas no verão. A paisagem no pier é incrível, principalmente por conta da atuante viada marinha próximo à costa. Também é possível aproveitar o local como praia no verão. O passeio foi incrível, mas a gente não achou um almoço. Tínhamos algumas coisas para beliscar no carro e foi isso que nos salvou pois estava absolutamente tudo fechado!

Pier de Doolin

Depois de lá dirigimos mais um pouco para o ponto turístico mais famoso da Irlanda: Cliffs of Moher. Além de palco de filmes como Harry Potter, o lugar tem uma paisagem espetacular e fantástica. Demos sorte porque como era Natal não havia ninguém trabalhando. O local estava aberto e com livre acesso. Em dias normais o valor da entrada é €8 por pessoa, mas se você reservar online você paga metade. Dependendo da época que você vai, é bem indicado reservar online porque além do melhor preço, o local pode estar extremamente lotado.

Cliffs of Moher

Volta para Galway e jantar de natal

Depois desse passeio pegamos o caminho de volta para Galway e nossa intenção era parar em um pub ou restaurante (ou qualquer outro canto com comida, na verdade) para fazer uma refeição decente, já que ficamos o dia todo à base de bolacha (ou biscoito).

Só que o inevitável aconteceu: todas as lojas estavam fechadas e nós não tínhamos ideia do que comer. Lembramos de uma lojinha de conveniência perto da pousada que estava aberta de manhã quando saímos para o passeio e corremos para lá.

Para nossa alegria estava aberta e tinha comida! Nosso peru de natal no final das contas foi um prato de macarrão, pizza e refrigerante. O que não foi ruim, porque estávamos morrendo de fome.

Uma coisa muito interessante é que a Irlanda é um país tradicionalmente católico e as tradições são muito fortes por aqui, portanto, é proibida a venda de bebidas alcólicas em todo o país no dia 25 de dezembro. (Isso explica muito o fato dos pubs estarem todos fechados!) Quando fomos comprar nosso peru de natal (lê-se macarrão, pizza e refrigerante) pensamos em um vinho para acompanhar, mas o corredor de bebidas alcoólicas na loja de conveniência estava interditado, tipo literalmente.

Próximo dia

Depois da experiência desse dia lindo só ficamos ainda mais animados para conhecer mais no dia seguinte, onde também alugamos um carro para andar para cima e baixo.

Gostou? Só acompanhar para ver o desfecho do último dia de aventuras.

Se você perdeu o primeiro dia clique aqui.

 

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.