O que fazer em Capitólio - Viagem + Hospedagem 1/4
América | Brasil | Minas Gerais | Roteiros

O que fazer em Capitólio – Viagem + Hospedagem 1/4

Capitólio, o destino da moda e dos sonhos de 10 em cada 10 brasileiros. Mentira, inventei isso aí. Mas é que toda vez que eu falo que fui a Capitólio as pessoas me perguntam como é, me pedem dicas, falam que acham lindo e que estão loucas para conhecer. Perguntam sobre onde se hospedar em Capitólio … Não é pra menos né gente, olha:

o que fazer em capitólio

 

Por isso me senti na obrigação de compartilhar tudo com vocês, começando por este post que mostra como foi nossa viagem e onde se hospedar em Capitólio. Vem com a gente!

  1. Viagem e hospedagem;
  2. Passeios (dia 1);
  3. Passeios (dia 2);
  4. Comida e cidade.

Fomos eu e Bruno num feriado em abril de 2016. Foi a primeira vez que viajamos a um lugar que não tínhamos ideia de onde ficava. Então pesquisamos muito e preferimos ir com uma lista de lugares que consideramos mais ou menos importantes para conhecer lá. Encontramos, na internet, poucas opções de relatos de pessoas que já haviam visitado o local. A maioria deles em blogs e, claro, quase nada com preços… :~ Também fomos com um hotel reservado, por se tratar de um feriado e de uma cidade pequena, e porque o Bruno acha mais seguro e prático sempre viajar com a hospedagem reservada.

Como vocês já foram informados, hoje vou focar em falar basicamente das opções de hospedagem e um pouco de como foi a viagem.

Viagem

Saímos do Rio em uma quinta por volta de 6h. Pegamos sentido Petrópolis (tomamos café na Casa do Alemão em Petrópolis), passamos por Juiz de Fora e lá em algum momento a gente pega uma outra rodovia de vai e vem (sim, daquelas de duas faixas). Ótimas, só que nunca! Isso basicamente faz com que a viagem fique levemente mais longa, demorada e cansativa. Daqui a pouco eu coloco os detalhes técnicos de preços. O ponto bom é que os pedágios são quase inexistentes. Também não vou colocar roteiro com o nome das estradas que pegamos por: 1- eu não lembro, não sei. 2- O Waze vai fazer isso melhor do que eu caso você queira traçar a rota de carro. 3- Você não é obrigado(a) a estar no Rio para ir a Capitólio.

Mas, basicamente, ficamos muito contentes quando vimos a primeira placa de Capitólio

download (1)

Chegamos em Capitólio por volta da hora do por do sol e fomos recebidos assim:

download

Fomos direto para o hotel. A entrada da cidade é bem esquisita, fique tranquilo(a), você não está no lugar errado. Ficamos hospedados no Bairro Escarpas do Lago (é onde tem as famosas mansões da cidade). O bairro é um pouco distante de tudo, indico para carros. Inclusive é uma viagem indicada para ir de carro, tudo é meio longe naquele lugar e eu não vi transporte público, mas sei que existem opções de excursões nos hotéis. A não ser que você não se importe de ficar todos os dias num lugar só. Existem várias opções no Airbnb nessas mansões, com aluguéis astronômicos de diárias, mas que pode ser que compense em caso de grandes grupos. Vale a pesquisa nessas situações. Alugamos um hotel chamado Escarpas Jatobá Hotel, fica bem na avenida principal do bairro, pelo Booking. A diária foi em torno de 200 reais para o casal. Achamos aceitável por se tratar de um feriado. O hotel é simples, prático, confortável, limpo e tem um café da manhã ótimo. Na minha opinião, não precisa mais que isso para se hospedar.

Depois de nos instalar, fomos procurar passeios para o dia seguinte e voltamos para jantar próximo ao bairro do hotel. Mais detalhes eu conto no próximo post pra não ficar longo e chato demais!

Voltamos no domingo para o Rio, saímos de lá por volta de 8h da manhã e almoçamos em um restaurante fofíssimo no Centro de São João Del Rei. Chegamos no Rio entre 8h e 9h da noite.

Agora, vamos às informações práticas:

Locomoção – carro: Não vou falar de preços aqui, porque isso pode variar muito pelo carro que você vai e onde você mora. A variação pode acontecer também em casos de qual combustível você usa e onde você abastece. Mas posso te ajudar com algumas coisas: use o Sem Parar para roteirizar sua viagem.  Ele vai te dar o gasto e o tempo total de viagem levando em consideração o quanto seu carro faz por litro e quanto você paga pelo litro de combustível (ESSA FOI UMA SUPER DICA PARA A VIDA DE VIAGENS!!). Outra dica é: se seu carro for à gás, vá consciente de que você só consegue encontrar posto com gás até Barbacena, depois de lá, beijo beijo, você terá que poluir o mundo e o seu bolso com gasolina ou etanol.

Locomoção – outros: Eu fui de carro, então não posso dar informações muito precisas sobre a experiência, a distância e os preços. Mas acho que tanto de ônibus quanto de avião você terá que fazer baldeação em Belo Horizonte. De BH para lá a viagem é – relativamente – rápida, em torne de 4 horas, eu suponho. Não tem aeroporto local.

Hospedagem: Já expliquei bem as opções e as experiências lá em cima. Mas só para reforçar no resumo: Escarpas Jatobá Hotel, 200 reais a diária para o casal. Procure ir com reserva, a cidade é bem pequena e as opções são poucas. Achei a hospedagem bem cara também. Principalmente pelo nível da cidade e dos lugares. Vá ciente desse probleminha. Mais um motivo para ir com reserva! 😉

BÔNUS: Almoce no Restaurante Dedo de Moça em São João Del Rei (ida ou volta). Preço justo pela comida delicinha! Ache o endereço pelo aplicativo mega útil TripAdvisor!

Espero que ajude em sua programação. Capitólio é um lugar que você precisa ir, pelo menos uma vez na vida! Se já foi ou tem alguma dica sobre onde se hospedar em Capitólio, comenta aqui. Se for depois dessa ajuda, também me conta da sua experiência quando voltar! 😀

Quer saber mais sobre Minas Gerais? Acesse esse link e aproveite o melhor estado do Brasil!

Similar Posts

Inscreva-se
Notifique-me sobre
guest
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
trackback

[…] Fica a quase 400km de Belo Horizonte. Se você não tem ideia de porque eu estou falando tudo isso, clique aqui antes de continuar o […]

trackback

[…] Viagem e Hospedagem […]

trackback

[…] Viagem e Hospedagem […]