O que fazer em Capitólio - Alimentação e Cidade 4/4
América | Brasil | Minas Gerais | Roteiros

O que fazer em Capitólio – Alimentação e Cidade 4/4

Hi mundo!

Essa semana estamos nos despedindo das lembranças incríveis da viagem Capitólio. E, para terminar, vamos contar um pouco sobre a estrutura da cidade e das alimentações locais. Se você não tem ideia sobre o que estamos falando, olha:

  1. Viagem e Hospedagem
  2. Passeios (dia 01) 
  3. Passeios (dia 02)
  4. Alimentação e Cidade

DCIM110GOPRO

Ao contrário das outras semanas, hoje preferimos dar uma opinião geral e depois somente fazer uma lista dos restaurantes que visitamos. Dicazinha incrível que nós sempre usamos em viagens é o TripAdvisor para achar restaurantes. Só atenção com os preços, às vezes ele te manda para lugares meio caros, então foca nos comentários para ter ideia do que você vai de fato encontrar. Mas o que eu posso garantir para vocês, mesmo com todas as dificuldades e preços, é que comer em Capitólio é bem barato. Sério, fomos em um dos restaurantes mais badalados no bairro das mansões, comemos muito, jantamos de frente para o lago e a conta deu por volta de R$ 80 reais! (!!!) Desde a estrada, no almoço de ida, até o almoço de volta em São João del Rei, comemos muitíssimo bem e um tanto quanto mais barato quanto pagamos no Rio.

Listinha de Restaurantes que fomos:

  1. Hud’s Lounge Escarpas do Lago: vista linda, preço barato e comida ótima! Lugar super sofisticado, o point da região. Jantar
  2. Empório Lagoa Azul: paga-se um valor para comer a vontade. Ambiente simples e vista privilegiada do alto do lago.
  3. Restaurante Paraíso Perdido: comida por peso, simples caseira. Quase nenhuma estrutura. Como chegamos tarde, já estava um pouco fria a comida.
  4. Escarpas do Lago Restaurante: na verdade não achamos esse, estava super bem cotado no TripAdvisor, mas quando entramos era o resturante de um hotel super simples. Não conseguimos descobrir o nome.
  5. Chico Pintado: Esse também é bem cotado e esperamos a última noite para comer o famoso peixe recheado. Foi tudo ótimo, dividimos um prato e tinha muita comida! Fica na baiera do lago e tem um ambiente rustico e bem legal!
  6. Esse fica na estrada, entre a Ponte do Rio Turvo e a entrada de Capitólio. Se estiver voltando para Capitólio, fica do lado esquerdo da pista. Também não sabemos o nome. A frente é como uma daquelas lojinhas que vendem queijo. Lá dentro que tem a melhor coisa: uma chapa cheia de gordura que é feito um pão com linguiça sen-sa-ci-o-nal!
IMG_9545
Vista do restaurante Empório Lagoa Azul

Sobre a cidade:

não espere nada. Não existe um centro comercial com lojinhas de lembrancinhas, não existe uma praça com sorveteria onde se pode passear à noite. Inclusive, à noite a cidade é praticamente fantasma. Nada, nadinha.

Encontramos uma unica lojinha de artesanato no centro, bem na rua principal (me perdoem, eu não lembro o nome), onde é possível comprar algumas poucas coisas com o nome de Capitólio, nada muito típico nem diferente. O trabalho de artesanato da loja é lindo, não me entendam mal! Só que a gente esperava uma exploração maior do local, como fotos, nome nas lembranças, coisinhas que imitavam o lago ou os Canyons… Sei lá, coisas clássicas de turistas. Não, não esperem, não existe.

E a última dica, mas não menos importante: na saída, sentido Rio de Janeiro, há uma casinha vermelha do lado esquerdo, o Chalé Queijos. Antes de ir eu estava pesquisando por aí e encontrei essa dica em algum blog (não me lembro o link, se eu lembrar linko para vocês depois). E gente, o local é parada super obrigatória! Tem umas poucas coisinhas de lembrancinhas, camisetas com o nome da cidade (meu vício eterno! <3). Tem doces, tem queijo, tem temperos, tem pinga, tem mel. E o queijo: obrigatório levar pra casa pelo menos um pedacinho do famoso queijo pão. Peçam para experimentar e levem para casa!

IMG_9634

Meus queridos, por hoje é só! Essa foi nossa aventura de quatro dias em Capitólio. Depois que forem cometem com a gente sobre a experiência de vocês. Qualquer dúvida, estamos super à disposição para ajudar! 😉

DCIM111GOPRO
Até breve, Capitólio!

Quer saber mais sobre Minas Gerais? Acesse esse link e aproveite o melhor estado do Brasil!

beijo
M.

Similar Posts

Inscreva-se
Notifique-me sobre
guest
5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
trackback

[…] Comida e Cidade […]

trackback

[…] Comida e cidade. […]

trackback

[…] Comida e cidade. […]

Juan
Juan
4 anos atrás

Muito bacana a idéia das dicas…parabéns
Sempre vou para capitólio…

É um lugar que é pouco conhecido e gratuito, é uma cachoeira na beira da estrada a cerca de 1 km do paraiso perdido sentido furnas…
Existe um lago imenso, onde todos podem aproveitar mesmo para as pessoas que não sabem nadar, pois o lago começa razo e progressivamente vai ficando fundo e ao final uma cachoeira que cálculo ter uns 20 a 25 m de queda
O local não possui placas, porém é fácil identificar devido a enorme quantidade de carros nos acostamentos