O caribe Fluminense: Arraial do Cabo
América | Brasil | Rio de Janeiro | Roteiros

O caribe Fluminense: Arraial do Cabo

Muito popular no Rio de Janeiro, pouquíssimo conhecido no resto do país e no mundo. Arraial do Cabo lembra muito as praias do Caribe (apesar  de nunca termos estado no Caribe, falamos por fotos e comentários de terceiros. Mas fikdik aí, estamos aceitando convites :p).

Está planejando sua viagem para Arraial do Cabo? Que tal dar uma esticadinha até o Rio de Janeiro? Esse guia completo vai te ajudar na cidade.

Arraial do Cabo

Cidade pequena e bucólica, com pouco menos de 30mil habitantes, localizada a quase 200km da capital fluminense. São menos de 4 horas viajando e tem ônibus direto saindo da Rodoviária Novo Rio, no Rio de Janeiro, com muito mais frequência do que você imagina.
Se você ainda não se convenceu, talvez isso te convença:

Arraial do Cabo, RJ
Arraial do Cabo, RJ

Viagem e Hospedagem

Fomos em um fim de semana comum, já no final do verão. A cidade fica bem cheia nos feriados e durante a alta temporada de verão (principalmente dezembro e janeiro). Estava bem vazia e tranquila. Ficamos na Pousada Lymar, que fica bem perto da Prainha (uma das mais famosas da região) logo na entrada da cidade. Pagamos o valor de R$ 340 (casal) para duas diárias com café da manhã e estacionamento na pousada. Devido à alta proximidade da praia, a vista do nosso quarto era… bem, essa:

Pousada Lymar - Arraial do Cabo, RJ
Pousada Lymar – Arraial do Cabo, RJ

Passeios

Para os passeios, a dica é: praia, óbvio! Mas não saia de Arraial sem fazer o famoso passeio de barco. Existem vários que você pode comprar tanto na própria pousada, ou na saída dos passeios no Porto de Arraial. Escolhemos passear na Don Juan Tour, principalmente por conta do certificado de excelência do Trip Advisor. O grande diferencial é que esse passeio sai uma hora mais cedo que os demais, sendo bem mais rápido acessar as praias e as ilhas, já que há bem menos pessoas. O valor e o roteiro do passeio é mais ou menos a mesma coisa em todas elas. Pagamos o valor de R$ 60 reais por pessoa. Aproveita e viaja com a gente nessas fotos:

Passeio de escuna - Arraial do Cabo, RJ
Passeio de escuna – Arraial do Cabo, RJ
IMG_0303
Passeio de Escuna – Arraial do Cabo RJ
DCIM107GOPRO
Passeio de Escuna – Arraial do Cabo RJ
DCIM107GOPRO
Passeio de Escuna – Arraial do Cabo RJ
DCIM108GOPRO
Passeio de Escuna – Arraial do Cabo RJ

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mais uma dica muito legal é separar um fim de tarde para ver o por do sol em Arraial do Cabo. Famoso por ter uma visão privilegiada do sol se pondo no oceano. Coisa linda que nos faz perder o ar.

Pontal do Atalaia - Arraial do Cabo, RJ
Pontal do Atalaia – Arraial do Cabo, RJ

E, como de praxe, aí vai algumas dicas:

  • Para quem não tem carro, dá sim para aproveitar Arraial do Cabo à pé. A cidade é pequena e o acesso é bem fácil;
  • A cidade normalmente é ofuscada por suas vizinhas: Búzios e Cabo Frio. Caso você esteja de carro, pode ser uma opção se hospedar em Cabo Frio e/ou curtir a noite por lá, já que a cidade é maior e mais estruturada, principalmente para restaurantes e passeios noturnos.
  • Explore muito as praias mais afastadas e de difícil acesso em Arraial do Cabo, elas são pequenos paraísos escondidos pelo litoral;
  • Em Cabo Frio vá conhecer o restaurante Delirio’s. O preço não é dos mais baratos, mas é possível dividir um prato individual para duas pessoas, já que é super bem servido. E gente, vale cada centavo!

Depois conta para gente o que vocês descobriram de novo em Arraial do Cabo. Espero que essas dicas ajude!

B.M.

Similar Posts

Inscreva-se
Notifique-me sobre
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários