free tour pelas principais cidades do mundo
Dicas

Como são os Free Tours pelas principais cidades do mundo

Você já viajou para uma grande cidade ou uma cidade muito turística e percebeu um grupo de pessoas fazendo tour, principalmente pelos pontos históricos dessas cidades? Se você faz o mínimo de pesquisa na hora de viajar, já deve ter visto anúncios desses tours pelas principais cidades turísticas do mundo. A boa notícia é que podemos encontrar o tour totalmente gratuito. Sim, temos free tour nas principais cidades ao redor do mundo! Vem com a gente que a gente te explica!

Como o walking tour funciona?

free tour pelas principais cidades do mundo
Em Edimburgo fizemos o free tour com a Orange Tours para conhecer melhor os pontos turísticos relacionados à saga de Harry Potter

Basicamente o walking tour é um passeio turístico que se faz caminhando por determinada região turística de uma cidade. Uma empresa disponibiliza um guia, junta um grupo de pessoas e conta a história local, fala sobre a arquitetura, as curiosidades do local e te dá informações que normalmente você não teria se estivesse somente andando por aquela região sem guia.

Normalmente esses passeios são feitos em locais históricos ou lugares que tenham alguma lenda por trás daquela região. Exemplo: algumas cidades da Europa tem walking tour falando sobre fantasmas, porque há histórias de alguns lugares mal assombrados.

A grande questão é que normalmente o tour inclui o serviço de um guia e isso gera um valor. Daí – pelo menos a gente por aqui – acabava dispensando os tours de caminhada pelos locais históricos ou com lendas para gastar o dinheiro com algo diferente ou indo em alguma outra atração.

Porém, nossa vida mudou quando descobrimos os free-tours (conhecer lugares novos gastando pouco é com a gente mesmo!).

Como funciona o Free Tour?

O free walking tour é disponibilizado por alguma empresa de turismo que realiza outros serviços além do free tour.

Geralmente, os guias são estudantes locais ou de outras nacionalidades que moram na cidade e querem aumentar a renda. Eles passam por um rápido treinamento na própria empresa e levam milhares de pessoas à uma imersão de história e cultura.

A grande questão é que eles pedem uma colaboração no final, mas essa é totalmente voluntária. Você pode pagar ou não, de acordo com seu orçamento e sua vontade de fazer isso. Outro diferencial é que normalmente num walking tour normal você pagará o que a empresa pedir, enquanto no free walking tour você vai pagar o que puder e quiser pagar.

Mas não se sintam pressionados em pagar, a ideia é que seja free! Então eles não esperam que você pague.

O passeio acontece normalmente, o guia apresenta a região, conta as histórias e interage com o pessoal. É muito útil e divertido conhecer o local que você está viajando pelos olhos de alguém que conhece as histórias locais.

Além disso, ele normalmente não leva mais de 3h e você pode adequar com o seu roteiro, considerando que há vários tours em diferentes horários e dias da semana.

Gostei, onde eu encontro?

Você pode encontrar uma lista de tours gratuitos e pagos no site da Free Tour onde você pode pesquisar pelo nome da cidade onde deseja realizar o tour e o site vai listar as opções, com informações sobre o nome da empresa responsável pelo tour, quanto custa, qual a avaliação, duração e muito mais. Caso você não encontre a cidade que deseja no site da Free Tour, basta simplesmente pesquisar no Google: “Free Walking Tour + nome da cidade” que você quer visitar.

Mas atenção, a maioria deles precisa ser agendado online ou por telefone! Verifique antes de chegar no ponto de encontro e descobrir que o tour não vai acontecer naquele dia ou que o grupo já está completo!

E aí, já fez algum free tour? Recomenda? Conta pra gente aqui nos comentários!

Similar Posts

Inscreva-se
Notifique-me sobre
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários