13 dicas para sua viagem de carro ser incrível
Dicas

13 dicas para sua viagem de carro ser incrível

Viajar de avião é incrível! [linkar aqui o post sobre a primeira viagem de avião] Depois tem navio, barco, trem, ônibus… Mas nada compara àquela viagem de carro, quando você – e seus companheiros de viagem – podem fazer o roteiro que quiserem de acordo com as novidades que aparecem em sua frente. Vem com a gente, vamos te contar 13 dicas para aproveitar melhor sua viagem de carro (próprio ou alugado).

  1. Revisão do veículo

    Não encare a viagem antes de passar em um mecânico de confiança e fazer uma revisão completa. Limpe o que for necessário, verifique as lâmpadas internas e externas, filtros de ar, óleo, água, limpador… Enfim, todos os detalhes. Um carro quebrado além de acabar com a viagem, acaba com o bom humor.

  2. Organização de bagagem

    Saber separar o que vai na mala e o que vai na frente é importantíssimo para que a viagem corra bem. Mantenha à mão uma bolsinha de remédios básica, um casaco, kit de primeiros socorros, carregador de celular (com carregador externo ou adaptador de cinzeiro do carro) e um livro/revista/atividade de passatempo (palavras cruzadas, por exemplo).

  3. Escolha o carro certo

    Leve em consideração o seu destino, quantas pessoas vão estar com você, quanto tempo de viagem, o clima local e o tipo de bagagem que será transportada. Um carro com 5 pessoas em um trajeto de 15h não será uma viagem feliz. Muito menos um carro sem ar condicionado numa viagem no verão. Ou imaginem um carro com o porta-malas pequeno e uma viagem com malas gigantes. E ainda, se vocês forem passar pelo deserto em um carro que não seja 4×4.

  4. Calcule os gatos

    Não passe aperto, saiba exatamente quanto vai gastar com sua viagem de carro. Com o Roterizador Sem Parar (site ou app) você coloca a sua cidade de partida e de destino, quantos quilômetros por litro faz o seu carro e quanto você paga pelo litro do combustível. Ele te dá qual o valor total que você vai gastar entre gasolina e pedágio e quanto tempo vai durar a viagem.

  5. Música

    Uma boa playlist espanta o sono, trás alegria à viagem e faz com que sua memória recupere esses bons momentos toda vez que as músicas tocarem outra vez. Procure um meio termo nos estilos de música para agradar a todos.

  6. GPS

    Baixe em seu celular pelo menos três GPS diferentes (com opção de um offline). Utilizamos muito o Wase e o Google Maps (mais conhecidos). A opção offline vai depender da região que você vai viajar. Mas a super dica é que o Google Maps dá acesso offline aos mapas que você já visitou enquanto esteve online.
    Ter mais de uma opção de GPS é um grande diferencial, pois, às vezes o sinal é melhor em um ou outro.

  7. Mantenha as crianças ocupadas

    Viajar de carro com as crianças pode ser um super desafio, mas com um bom planejamento não fica tão difícil. Jogos, desenhos, pintura, conversa, músicas e até brincadeiras de procurar coisas na estrada podem fazer com que elas se distraiam.

  8. Bolsa térmica

    Separe uma bolsa térmica com água e pequenos lanchinhos. A sede e fome podem bater e você estar longe demais de um posto de gasolina ou serviço. Escolha alimentos não perecíveis. No caso de viajar no verão, as garrafas de água podem ser congeladas um dia antes para se manter geladas por mais tempo.

  9. Regras de trânsito

    Pesquise bem sobre as regras de trânsito local (principalmente no caso de viajar para outro país). Cheque se sua carteira de motorista permite que você dirija em seu destino. Verifique se os documentos estão em dia. Olhe também a velocidade máxima permitida da via e respeite sempre. Procure diminuir a velocidade quando passar em vias com cidades muito próximas. Preste muita atenção na sinalização. Sempre!

  10. Utilize bem os postos de gasolina

    Pare! Estique as pernas. Faça um lanche. Tome um café, um sorvete ou uma água. Vá ao banheiro, mesmo sem vontade. Mantenha o seu tanque de combustível o mais cheio possível. Abasteça as garrafas de água (muitas vezes há opções gratuitas de bebedouro ou torneiras de água potável).
    Você não sabe depois de quanto tempo terá a oportunidade de parar de novo. Caso precise parar na estrada, utilize o recuo e de preferência em retas. Evite parar nas curvas e/ou locais de pouca visibilidade, mesmo que no acostamento.

  11. Sem pressa

    A pressa é palavra proibida em uma viagem de carro. Aproveite a paisagem, curta o momento!

  12. Desvie o caminho

    Viu uma placa de algum lugar que parece interessante? Desvie o caminho e explore! Essa é uma oportunidade única! Não deixe para passar na volta, pode ser que na volta você não passe por esse caminho ou esteja casando demais para isso. A vantagem da viagem de carro é exatamente conhecer lugares diferentes que você provavelmente não conheceria em outra situação.

  13. Reveze na direção

    Em longas viagens, procure ter mais de um motorista no grupo. Troque de motorista. Descansem. Estar no banco do carona te ajuda a apreciar melhor a paisagem.

    Bônus

    Utilize esse site para traçar a sua rota e conhecer a região que está viajando. O filtro pode ser feito levado em consideração bons pontos para fotos, restaurantes, hotéis, etc. Ou todas as coisas juntas!
    Importante: a rota funciona pelo computador ou no app do celular.

 

Fonte Imagem Destacada: https://unsplash.com/photos/A5rCN8626Ck

Similar Posts

Inscreva-se
Notifique-me sobre
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários