Como usar o Airbnb
Dicas

Como usar o Airbnb

A gente já falou sobre essa opção de hospedagem várias vezes aqui no blog, principalmente porque é sempre a nossa primeira opção quando estamos planejando uma viagem. A gente gosta do Airbnb porque – além de normalmente mais barato – ele nos dá a experiência de “viver”como um local. Apesar de incrível, tem pouca gente usando ainda – principalmente no Brasil. Se você tem dúvidas, medo ou não tem ideia de como funciona a plataforma, fica por aqui que a gente vai te explicar tim-tim-por-tim-tim

O que é o Airbnb?

É uma plataforma (site e aplicativo) que conecta pessoas que querem alugar um espaço durante alguns dias e pessoas que tem um espaço para ser alugado. O Airbnb não tem casas ou apartamentos próprios, todos são de pessoas reais. A ideia da plataforma é que você se hospede com quem conhece o local e tenha uma experiência diferente de um hotel.

É bom ficar claro desde o principio: o Airbnb não é um hotel ou um hostel! Pense que você vai ficar na casa de uma pessoa (seja o espaço inteiro ou compartilhado, falaremos disso mais adiante). Não tem serviço de quarto e na maioria das vezes não tem café da manhã. Também não vai ter locker para guardar sua mala, provavelmente você não precisa se preocupar com isso.

É seguro?

É provavelmente a pergunta que mais escutamos quando dizemos que usamos o Airbnb. E sim! É seguro. A plataforma é preparada para verificar os anfitriões e também funciona através de avaliações tanto do hospede quanto do host. Baseado nisso dá para ter uma ideia da experiência de cada um e punir alguém se for esse o caso.

Também há um seguro de ambas as partes. O atendimento ao cliente funciona 24 horas por dia e 7 dias por semana e te ajuda a resolver qualquer tipo de possível problema. E estamos te dizendo isso só para te tranquilizar e mostrar que você tem a assistência necessária em uma emergência. Nós nunca tivemos nenhum problema. Mas caso você ainda tenha alguma dúvida, esse post sobre a política de reembolso pode esclarecer.

Tipo de hospedagem

Você pode escolher três tipos de hospedagem:

  • Espaço inteiro
  • Quarto privado
  • Quarto compartilhado

Você deve preencher com o número de pessoas que viajarão com você e a data que deseja viajar. Também há a opção de filtrar um ou dois tipos de hospedagem, bem como valores e comodidades (exemplo mostrar propriedades que tenha ar condicionado). Antes de escolher o lugar, não é possível saber o endereço completo por uma questão de segurança para ambas as partes, mas é possível olhar pelo mapa a região que a casa está localizada. Também tem a opção de entrar em contato com o host por mensagem via plataforma e perguntar mais ou menos onde fica, quanto tempo das principais atrações da cidade e como é o acesso de ônibus e carro.

Falando com o host

A super dica é conversar com proprietário antes de fazer a reserva e tirar as suas duvidas. Principalmente relacionadas à localização, acesso dentro da casa, dicas de passeios, possíveis regras com horários, e toda e qualquer dúvida que você tenha. Esse é o momento de deixar tudo super claro! Ali também é o momento de pedir um desconto caso ache necessário.

Converse sempre pela plataforma do Airbnb. Isso garante que fique resgatado no sistema e qualquer problema futuro você pode conversar com o atendimento ao cliente e se basear nas conversas da plataforma. Caso resolva alguma coisa pelo WhatsApp, por exemplo e depois as coisas não sejam como você planejou, o Airbnb não pode se responsabilizar por isso.

Fazendo o pagamento

O pagamento da sua hospedagem pode ser feito por cartão e dividido em parcelas até o mês da sua viagem. Então caso você faça a reserva dois meses antes, por exemplo, você poderá pagar em 2x. Esse processo pode variar de país para país.

E mais

Há pouco tempo o Airbnb lançou a opção de comprar experiências locais. Passeios oferecidos por agências ou locais comprados direto pela plataforma. Nós nunca usamos pois preferimos a opção de comprar direto na atração.

Nossa experiência

A gente normalmente procura por casas diferentes, que nos darão um diferencial e que tornará a viagem mais especial, emocionante ou inesquecível. Por exemplo, a gente já ficou em uma casa na árvore quando fomos ao Beto Carrero. A gente sempre procura dicas com os hosts principalmente relacionadas a restaurante ou alguma feira de rua típica da cidade. Também sempre checamos o Booking antes de reservar para garantir o melhor custo benefício.

Também já falamos aqui sobre hospedar pessoas em casa e ganhar um dinheiro extra com o Airbnb.

 

Ah, e antes que me esqueça! Quer ganhar um DESCONTO DE ATÉ R$ 179,00 na sua primeira reserva? É só acessar o link abaixo. 🙂

http://bit.ly/airbnb_simvamos

 

Ficou com alguma dúvida? Escreve aí nos comentários que a gente te responde.

Similar Posts

Inscreva-se
Notifique-me sobre
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários