fbpx

Como escolher a agência de intercâmbio certa?

A gente já contou aqui porque escolhemos vir para Dublin e como foi essa mudança. Tínhamos muitas dúvidas e somente uma certeza: queríamos passar um tempo fora, estudar inglês e ter uma experiência no exterior. Percebemos que o intercâmbio no nosso caso era a melhor opção e não pensamos duas vezes antes de recorrer a várias agências, fazer milhares de cotações, visitas e pesquisas online.

Muita gente pergunta se é realmente necessário recorrer a uma agência de intercâmbio e a nossa resposta é sempre a mesma: não é necessário, mas é super importante. Sabemos, ficou controverso… a gente explica!

Claro que você pode escolher o curso que vai fazer via pesquisa na internet/indicações de amigos e conhecidos no país de destino, entrar em contato direto com a escola e fechar o seu curso. Mas temos que pensar que um intercâmbio não é somente um curso (seja ele de idiomas, de mestrado ou de pintura!), um intercâmbio é uma experiência em outro país, são passagens aéreas, são documentos, é chegada sem conhecer a cidade (e muitas vezes conhecendo pouco do idioma), é uma experiência de vida pessoal para cada um. Então pensa ter que resolver tudo isso sozinho, há quilometros de distância e – muitas vezes – sem conhecer o destino. E você pode nos dizer: “A minha escola está dando todo o suporte necessário! Eles são ótimos!” E se sua escola fechar? Qual a chance de isso acontecer? Aconteceu ano passado (2018) com uma conceituada escola de inglês em Dublin.

E essa é só a primeira das questões que a gente pode te fazer sobre os riscos de não contratar uma agência de intercâmbio. E daí você vai me dizer: “Mas o dinheiro tá curto! Eu preciso economizar!” E agora vamos jogar a real mesmo: é o investimento da sua vida, é caro sim e você está querendo economizar no máximo R$1000,00? Não corra esse risco, por favor!

Como escolher a sua agência de intercâmbio ideal?

Nós tivemos 3 pontos essenciais na hora da nossa escolha, depois de considerar aquelas que o preço cabiam em nosso bolso:

1- Podíamos visitar a base e conversar;
2- Nos sentimos confortáveis e confiantes quando visitamos a base/falamos com o consultor;
3- Serviços diferenciais que a agência possui.

#EuIndicoEgali – Nós indicamos a Egali

Nós fechamos com a Egali e continuamos indicando. Primeiro porque ela cumpriu logo de cara os nossos 3 quesitos básicos. Segundo porque além de nos ajudar demais na escolha de nosso intercâmbio, ela também nos deu todo o suporte na chegada.

A Egali é uma Agência de Intercâmbios conceituada e presente no mercado brasileiro desde 2007. Hoje ela está presente em todo o mundo com mais de 150 unidades espalhadas em absolutamente todos os estados brasileiros, América Latina, Canadá, Europa e Oceania.

Então a história na agência foi a seguinte:

Chegamos sabendo que queríamos uma experiência de longo prazo no exterior sem saber muito bem onde, nem como. Sentamos com a consultora que com toda a paciência do mundo nos apresentou as possíveis propostas para o nosso perfil e o nosso sonho. A gente foi para casa, pensou e depois voltou outro dia para conversar sobre uma outra possibilidade. Gostamos e fechamos.

Durante todo o tempo, da assinatura do contrato ao embarque, a gente ligou várias vezes, tirou dúvidas, pesquisou sobre o destino, perguntamos de novo na agência e eles foram muito solicitos e receptivos.

Quando chegou bem próximo ao embarque nossos documentos começaram a ser disponibilizados online numa área exclusiva para alunos Egali (sim, sem dor de cabeça, sem ter que ficar correndo atrás de documentos – estava tudo ali, num só lugar) e também fomos convidados para a orientação de pré-embarque. Essa orientação tira dúvidas sobre o que colocar na mala, como será o seu primeiro dia na escola, como será o seu transfer do aeroporto para a sua hospedagem, bem como te coloca em contato com pessoas que estão embarcando na mesma época que você. Tudo online e disponibilizado mais tarde na área do aluno Egali.

O transfer é um serviço da Egali que fez toda a diferença quando chegamos. Não precisar se preocupar com carro, táxi e endereço na chegada – em outra língua – é um super alívio. Se o transfer for oferecido no seu pacote, não esqueça de checar o horário que ele é disponibilizado pela Egali para marcar o seu voo dentro desse horário.

Também amamos a Egali House e a base no destino. Tudo para que você fique o mais confortável possível na sua chegada. E falando em chegada, o pós embarque da Egali mudou nossa vida! Um monte de dica incrível para quem acabou de chegar e está completamente perdido.

E, gostamos tanto dos serviços prestados pela Egali que na hora de querer ficar mais tempo no nosso destino a gente correu na base para renovar tudo e receber toda a assistência de visto necessária para esse processo.

Ficou interessado em conhecer mais da Egali, tirar aquele sonho do papel e começar a cotar o seu intercâmbio? Clique aqui que eles vão retornar o contato. Não esquece de dizer que chegou lá pelo nosso site.

Nos vemos pelo mundo!

 

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.