fbpx

15 acessórios de viagem indispensáveis (o #13 é o nosso preferido)

A gente planeja tudinho: as passagens, o transporte, a hospedagem, os passeios. Espera por aquela viagem dos sonhos durante muito tempo. E daí fica desconfortável dentro do avião ou tem sérios problemas em fazer tudo caber dentro da mala de bordo (ainda mais com as mudanças na Anac). Acessórios de viagem estão disponíveis para te ajudar, facilitar a sua vida, ter uma viagem tranquila e ser bem feliz.

Vamos listar abaixo o que, na nossa opinião, são os 15 acessórios indispensáveis de viagem (alguns deles podem ser encontrados na nossa lojinha virtual em parceria com a Magazine Luiza). Vem com a gente?

1 – Saco a vácuo

Sacos com um buraco estrategicamente posicionados para puxar todo o ar de dentro das suas roupas e diminuir o volume de sua bagagem. Principalmente quando a mala está cheia de roupas de inverno que nunca cabem na mala pequena.

2 – Sapatilhas dobráveis

Além de super confortáveis, elas ocupam pouco espaço na mala e não pesam quase nada.

3 – Garrafa d’água com Porta-Comprimido

Você vai economizar o peso e o espaço da bolsinha de remédio e se manter hidratado. Não vai precisar pegar aquele remédio dentro da mochila no meio do voo e ainda vai economizar com a água durante a viagem. Só não esquece de levar a garrafinha vazia no avião.

4 – Balança de mala portátil

Sabe aquele medo de passar os 10kg da bagagem de mão e ter que despachar e pagar uma nota lá no aeroporto? Ou quando a gente compra muita coisa e a mala fica mais cheia do que o esperado na volta? A balança portátil vai acabar com todos esses problemas e vai se tornar sua companheira de viagens.

5 – Porta Passaporte

Deixa o documento com a sua cara, protege de arranhados e rasgados e (em alguns modelos) ainda tem lugar para colocar as passagens e outro documentos.

6 – Shampoo a seco

O dia inteiro turistando, precisa de um banho rápido para o passeio da noite e não tem tempo de lavar o cabelo? O shampoo a seco é um spray que tira a oleosidade do seu cabelo e deixa com aspecto de limpo. Para emergências talco também funciona.

7 – Canivete

Daqueles completões com tesoura, faquinha, abridor de garrafas, cortador de unha, pinça. Nunca se sabe quando vai passar um perrengue. Só não carregue na bagagem de mão quando for pegar um avião para não correr o risco de perder o objeto.

8 – Adaptador universal

Quer algo mais útil do que um plugin de tomada que vai se adaptar em qualquer tomada na hora de recarregar sus baterias e eletrônicos?

9 – Almofada de pescoço

Conforto resume. Principalmente num voo logo e noturno. Mantenha uma com você nas viagens de avião, ônibus, carro, trem. Aproveite e inclua fones de ouvido e máscara para olhos.

10 – Cadeado com cabo

(como os de bicicleta). Principalmente para quem viaja sozinho. Prender a mochila numa árvore para tirar uma soneca no parque, manter todas as bolsas juntas na praia, prender a bicicleta alugada durante a viagem. As possibilidades são infinitas!

11 – Potes de higiene e produtos pessoais com tamanho reduzido

Não precisa pegar o seu shampoo todo, muito menos aquele pote gigante de hidratante corporal para passar alguns dias viajando. Os tamanhos dos potes podem variar de acordo com o tempo de sua viagem, mas eles podem ser usados em tudo: de pasta de dente a perfume. Algumas marcas já vendem a embalagem para viagem. Também há alguns “kits viagens” de potes que podem ser encontrados para comprar.

12 – Bolsa de proteção para bebidas

Para quem adora levar os sabores da viagem para casa, vale a pena investir em uma bolsa específica de garrafas em sua bagagem. Evitam problemas com garrafas quebradas e roupas manchadas no final da viagem.

13 – Carregador portátil

Não fique sem bateria! Os carregadores além de muito práticos são pequenos, ocupam pouco espaço e não pesam quase nada.

14 – Identificador de mala

Já pensou pegar uma mala que não é sua por engano? Seja uma fita ou um lenço colorido ou uma tag que vem com seu nome e telefone. Essa última também pode ajudar a agilizar a te encontrar caso sua mala seja extraviada. As tags além de muito úteis podem ser cheias de estilo.

15 – Rastreador de mala

Morre de medo de mala extraviada? Seus problemas acabaram! Você coloca o pequeno aparelho dentro da sua mala e acompanha onde ela está com os dados enviados a seu celular.

 

Gostou? Já utilizou algum desses acessórios de viagem? Conta pra gente nos comentários!

 

Fonte imagem destacada: https://unsplash.com/photos/GOZxrAlNIt4

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.